A suposta saída de Petrov da Renault

, Posted by Q3 Motor Press at 06:36


Na Fórmula 1, nada é previsível. Manda quem tem dinheiro e obedece quem tem juízo. E nesse começo de semana, surge mais um boato de que a Renault está de fato procurando outro piloto para ocupar o segundo cockpit da escuderia. 
  
É claro que o polonês Robert Kubica já tem o seu lugar garantido para a temporada 2011. Ainda mais depois de sua boa atuação no GP de Cingapura. O cara virou Deus. Já o russo cheio da bufunfa, Vitaly Petrov, está com seus dias contados. Pelo menos é o que parece diante das declarações do dirigente da Renault, Eric Boullier. A imprensa ajuda a dar uma fermentada nesse assunto.   

O todo poderoso da equipe francesa abriu o jogo à imprensa ao fazer uma análise do desempenho do piloto na temporada. “Ainda é frustrante, porque ele continua cometendo erros”, disse o dirigente, que não se mostrou animado com o que Petrov apresentou no último GP da temporada em Cingapura.

“Colocamos muita pressão em cima dele, e definitivamente ele não encontrou o ritmo na sexta, mas o fez no sábado. Ele se classificou em 13º com a batida no Q2, então é uma situação estranha”.   

O que a mídia especula é que Petrov poderá ceder o lugar na equipe para Kimi Raikkonen. Se os boatos se tornarem concretos, a Renault quebrará um modelo existente no mundo da F-1, que é de deixar de abrir espaço para quem possuir mais grana. A escuderia francesa, supostamente, irá priorizar o talento incontestável do finlandês. Porém, correrá um risco. Manter uma equipe de F-1 demanda de muito dinheiro. Ainda mais para quem tem um projeto de estar entre as grandes no próximo ano.

Para projetar um carro campeão, custa muito caro. Até pouco tempo, a Renault estava a um passo de sair da F-1. Milagrosamente, ela conseguiu se estabelecer e está com um carro equilibrado na temporada. Mas acredito que não estejam cagando dinheiro. Com a permanência de Petrov, é dinheiro em caixa. Robert Kubica corre atrás dos resultados na pista. Com Kimi, é dinheiro que se vai. E além do mais, o homem de gelo poderá estabelecer forte concorrência com o polonês. Então, é uma questão de pensar e ver se realmente vale a pena a saída do russo do time.
   

Currently have 0 comentários:

Leave a Reply

Postar um comentário